DIA DOS PAIS
Neste domingo, dia 14 de Agosto, comemora-se do Dia dos Pais. A família Horácio Nunes deixa seu abraço a todos os pais.
Simplesmente Pai
Pode ser novo, pode ser velho;
Pode ser branco, negro ou amarelo;
Pode ser rico ou pobre;
Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado;
Pode ser feliz ou infeliz;
Pode estar aqui ou já ter ido embora;
Pode ter tido filhos ou adotado-os;
Pode ter casa ou morar na rua;
Pode usar terno ou tanga;
Pode ser Deus ou humano;
Pode estar trabalhando ou desempregado;
Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.
Mas todos, sem faltar um
sequer fazem parte da Criação.
Que não só hoje,
mas em todos os dias desta
vida possas ser lembrado como aquele que:
muitas vezes não dormiu,
muitas vezes ficou pensando
na comida para levar para casa,
muitas vezes engoliu sapos,
muitas vezes chorou escondido
muitas vezes gargalhou,
muitas vezes perdeu a hora,
mas nunca deixou de pensar
na coisa mais importante da sua vida:
NÓS!!!!
Professores e alunos elaboraram painéis e mensagens aos pais.
Neste domingo, dia 14 de Agosto, comemora-se do Dia dos Pais. A família Horácio Nunes deixa seu abraço a todos os pais.
Simplesmente Pai
Pode ser novo, pode ser velho;
Pode ser branco, negro ou amarelo;
Pode ser rico ou pobre;
Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado;
Pode ser feliz ou infeliz;
Pode estar aqui ou já ter ido embora;
Pode ter tido filhos ou adotado-os;
Pode ter casa ou morar na rua;
Pode usar terno ou tanga;
Pode ser Deus ou humano;
Pode estar trabalhando ou desempregado;
Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.
Mas todos, sem faltar um
sequer fazem parte da Criação.
Que não só hoje,
mas em todos os dias desta
vida possas ser lembrado como aquele que:
muitas vezes não dormiu,
muitas vezes ficou pensando
na comida para levar para casa,
muitas vezes engoliu sapos,
muitas vezes chorou escondido
muitas vezes gargalhou,
muitas vezes perdeu a hora,
mas nunca deixou de pensar
na coisa mais importante da sua vida:
NÓS!!!!
Professores e alunos elaboraram painéis e mensagens aos pais.
DIA DOS PAIS
Neste domingo, dia 14 de Agosto, comemora-se do Dia dos Pais. A família Horácio Nunes deixa seu abraço a todos os pais.
PALESTRA CONSELHO TUTELAR
E também na manhã do dia 04 de Agosto estiveram na escola Conselheiros Tutelares de Irineópolis realizando uma palestra para alunos da 6ª série. O ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente foi o tema principal, em que foram discutidos os direitos e também os deveres das crianças e dos adolescentes nele contidos. Bastante interessante e proveitoso o encontro,
Chirlei.
PALESTRA 3º ANO ENSINO MÉDIO
No dia 04 de Agosto de 2011 esteve presente na EEB Horácio Nunes, o Professor Mestre Atílio A. Matozzo, falando com os alunos sobre: Conhecimento: a Constituição de um sujeito socialmente Ativo. Professor Atílio destacou que quando falamos de conhecimento sempre nos vem à cabeça a noção de estudo, ou seja, nunca desvinculamos os estudos da produção de conhecimento. Como sujeitos sociais são capazes de utilizar o que aprendemos de duas maneiras, para o bem e para o mal, mas infelizmente, muitas vezes, o conhecimento não é realmente usado. Para tanto, é preciso que a escola sirva como uma incentivadora e propagadora do conhecimento. Precisamos, profundamente, estarmos vinculados ao conhecimento fazendo dele um dos nossos princípios de vida.
INSTALAÇÃO – IDEIAS AO VENTO
Trabalho realizado pelas alunas do Magistério, sob orientação da professora de Artes Eliane Wagner. A Instalação intitulada “IDEIAS AO VENTO” tem por objetivo colocar os alunos da escola em contato com outras modalidades da Arte, para que os mesmos possam apreciar e conhecer o belo através da Arte.
Neste domingo, dia 14 de Agosto, comemora-se do Dia dos Pais. A família Horácio Nunes deixa seu abraço a todos os pais.
PALESTRA CONSELHO TUTELAR
E também na manhã do dia 04 de Agosto estiveram na escola Conselheiros Tutelares de Irineópolis realizando uma palestra para alunos da 6ª série. O ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente foi o tema principal, em que foram discutidos os direitos e também os deveres das crianças e dos adolescentes nele contidos. Bastante interessante e proveitoso o encontro,
Chirlei.
PALESTRA 3º ANO ENSINO MÉDIO
No dia 04 de Agosto de 2011 esteve presente na EEB Horácio Nunes, o Professor Mestre Atílio A. Matozzo, falando com os alunos sobre: Conhecimento: a Constituição de um sujeito socialmente Ativo. Professor Atílio destacou que quando falamos de conhecimento sempre nos vem à cabeça a noção de estudo, ou seja, nunca desvinculamos os estudos da produção de conhecimento. Como sujeitos sociais são capazes de utilizar o que aprendemos de duas maneiras, para o bem e para o mal, mas infelizmente, muitas vezes, o conhecimento não é realmente usado. Para tanto, é preciso que a escola sirva como uma incentivadora e propagadora do conhecimento. Precisamos, profundamente, estarmos vinculados ao conhecimento fazendo dele um dos nossos princípios de vida.
INSTALAÇÃO – IDEIAS AO VENTO
Trabalho realizado pelas alunas do Magistério, sob orientação da professora de Artes Eliane Wagner. A Instalação intitulada “IDEIAS AO VENTO” tem por objetivo colocar os alunos da escola em contato com outras modalidades da Arte, para que os mesmos possam apreciar e conhecer o belo através da Arte.
AULA DE QUÍMICA
Professora Giana Cristina realizando experimento com alunos da 1ª série do Ensino Médio relacionado à luz.
1ª4 – Disciplina: Química
Espectroscópio
Um espectroscópio é um instrumento destinado a separar os diferentes componentes de um espectro óptico. Constitui-se essencialmente de uma fresta situada no plano focal de um colimador, um prisma ou rede de difração e um anteparo (tela) onde se projeta (imagem real) o feixe dispersado.
O espectroscópio construído com os alunos tem o poder separador e, se baseia no fenômeno de difração produzido, neste caso, por 'espelhinhos' microscópicos para a leitura do laser em um disco compacto (CD). Em um CD típico há 1000 pontos de difração para cada milímetro do disco, o que permite separar muito bem as cores elementares.
Você pode utilizar seu espectroscópio das seguintes maneiras:
• Com uma lâmpada florescente.
• Observar o espectro solar (espectro de absorção). Tome cuidado para não focalizar diretamente o Sol. Procure identificar com cuidado as linhas mais características.
• Você poderá também observar os espectros de emissão de algumas lâmpadas para iluminação pública (branca, de mercúrio, de sódio etc.) e aquele de alguns anúncios luminosos (gás néon etc.).
Professora Giana Cristina realizando experimento com alunos da 1ª série do Ensino Médio relacionado à luz.
1ª4 – Disciplina: Química
Espectroscópio
Um espectroscópio é um instrumento destinado a separar os diferentes componentes de um espectro óptico. Constitui-se essencialmente de uma fresta situada no plano focal de um colimador, um prisma ou rede de difração e um anteparo (tela) onde se projeta (imagem real) o feixe dispersado.
O espectroscópio construído com os alunos tem o poder separador e, se baseia no fenômeno de difração produzido, neste caso, por 'espelhinhos' microscópicos para a leitura do laser em um disco compacto (CD). Em um CD típico há 1000 pontos de difração para cada milímetro do disco, o que permite separar muito bem as cores elementares.
Você pode utilizar seu espectroscópio das seguintes maneiras:
• Com uma lâmpada florescente.
• Observar o espectro solar (espectro de absorção). Tome cuidado para não focalizar diretamente o Sol. Procure identificar com cuidado as linhas mais características.
• Você poderá também observar os espectros de emissão de algumas lâmpadas para iluminação pública (branca, de mercúrio, de sódio etc.) e aquele de alguns anúncios luminosos (gás néon etc.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário