quinta-feira, 29 de setembro de 2011
JOGOS INTER-SALAS
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
PRIMAVERA
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
ATIVIDADES
Ao estudarem este tema, as alunas e alunos do 5º ano 02 da Professora Vandarci Kuyava Cardoso, viram que muitas vezes, na busca pelo aumento da produção agrícola, o ser humano explora o solo sem preocupar-se com os danos que causa ao meio ambiente.
Em pequenos grupos pesquisaram, organizaram cartazes e apresentaram para a turma algumas técnicas que consistem em desenvolver práticas de cultivo respeitando o meio ambiente (agricultura sustentável).
Os alunos da 1ª série 1, com a professora Márcia e estagiária Maria Ivone, montaram um mercadinho em sala de aula. Tudo começou com uma pesquisa feita em casa pelos alunos, que procuraram saber com os pais o que eles compram no mercado. Com a ajuda da professora elaboraram uma lista de compras.
Após pagar as compras para a professora cada equipe divulgou o quanto gastou e o quanto sobrou. Certamente foi uma atividade muito legal que os alunos adoraram, pois além de escrever, somar, diminuir, aprender eles se divertiram muito.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
SEMANA DA PÁTRIA
Trabalhos realizados pela 5ª série 1 e 5ª série 3 das professoras Melânia e Kelly.
Trabalhos de nossa turminha da 1ª série 1, com a ajuda da professora Márcia e da estagiária Maria Ivone, fizeram lindos trabalhos sobre nossa Pátria.
O professor Atílio A. Matozzo deixou em nosso blog sua mensagem sobre O que é ser brasileiro:
O que é ser brasileiro? Atualmente, o espírito de independência não tem atingido a todos, mesmo que ainda haja aqueles que lembram que o dia 7 de setembro é muito mais do que um feriado conduzido por desfiles cívicos/militares. Sabemos que, embora a palavra independência tenha se espalhado e ganhado força durante os primeiros anos, como se D. Pedro ainda bradasse às margens do Ipiranga, os passos largos com que a idéia galgou nos primeiros anos não repercutiu na ação de ser livre, esta se arrastava como se correntes prendessem os pés da liberdade. Por este motivo, ser brasileiro é muito mais do que vestir a camisa da seleção brasileira, é muito mais do que assistir ou participar dos desfiles país a fora. Ser brasileiro é ter a consciência de que uma nação independente se constrói com muito esforço, dedicação e compromisso.
Ser brasileiro não é somente respeitar, e relembrar, os acontecimentos do dia 7 de setembro de 1822. Assumir o espírito de liberdade é muito importante, mas como fazemos isso? O primeiro passo é pensar que uma nação se constitui de cidadãos, de pessoas responsáveis por produzir e conduzir uma sociedade que investe, sempre, em seus filhos. Assumir este papel é o primeiro passo. Envolver-se com a pátria, encarando os desafios propostos, buscando soluções possíveis para resolver os problemas causados por nós mesmos é um passo importante. Pois, somente desta maneira, podemos dizer que somos brasileiros e que vivemos em uma pátria livre e independente, que nos acolhe como filhos.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Sábado dia 27 de Agosto de 2011 aconteceu na escola evento em homenagem ao dia dos pais, com apresentação de diversos números artísticos pelos alunos das séries iniciais. O evento teve inicio com palestra proferida por Gabriel Bussinger, técnico da Macro, sobre Cidadania e Relação entre Pais e Filhos.Finalizando a palestra, brindou os presentes com execução ao saxofone de belíssima canção, tendo sido bastante elogiado.
GRUPO DE TERCEIRA IDADE “RAIO DE LUZ”
Também no sábado, dia 27, as senhoras integrantes do grupo da chamada melhor idade de Irineópolis estiveram presentes, cantando música em homenagem aos pais, sendo acompanhadas ao violão pelo professor Fermiano Coelho Neto. A apresentação foi bastante aplaudida e emocionou os presentes.
FOLCLORE COM CHÁ DA VOVÓ
As alunas do 4º ano do Magistério, dentro do Projeto Folclore com chá da vovó, serviram chás de diversos tipos para os presentes, que foram muito apreciados, pela diversidade e pelos sabores. Também foram expostos trabalhos e cartilhas elaboradas pelas alunas sobre folclore, coordenados pelas professoras Ivete Fronczak e Kelly Ruckel.
SORTEIO DE BRINDES
Os pais presentes ao evento receberam na chegada cartão com linda mensagem. Também foram sorteados prêmios aos pais presentes, ressaltando que a presença de pais foi grande, surpreendendo inclusive e mostrando que em muitas famílias tanto mãe quanto pai estão participando da vida escolar dos filhos.