PROFESSOR DA SALA DE TECNOLOGIA

terça-feira, 6 de setembro de 2011


SEMANA DA PÁTRIA
Foram muitas as atividades realizadas na EEB Horácio Nunes durante esta semana. Direção, professores, funcionários e alunos participaram das comemorações. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do professor Atílio.


O hasteamento das bandeiras foi realizado pela diretora Chirlei, Assessora Inês e Assessor Mauro. No dia seguinte ficou a cargo dos componentes do Grêmio Estudantil e nos dias consecutivos pelos professores da escola.


O 4º ano do Magistério elaborou um mural sobre a Independência do Brasil.


Trabalhos realizados pela 5ª série 1 e 5ª série 3 das professoras Melânia e Kelly.


Trabalhos da 2ª série 1 da professora Angela:


Trabalhos de nossa turminha da 1ª série 1, com a ajuda da professora Márcia e da estagiária Maria Ivone, fizeram lindos trabalhos sobre nossa Pátria.



O professor Atílio A. Matozzo deixou em nosso blog sua mensagem sobre O que é ser brasileiro:
O que é ser brasileiro? Atualmente, o espírito de independência não tem atingido a todos, mesmo que ainda haja aqueles que lembram que o dia 7 de setembro é muito mais do que um feriado conduzido por desfiles cívicos/militares. Sabemos que, embora a palavra independência tenha se espalhado e ganhado força durante os primeiros anos, como se D. Pedro ainda bradasse às margens do Ipiranga, os passos largos com que a idéia galgou nos primeiros anos não repercutiu na ação de ser livre, esta se arrastava como se correntes prendessem os pés da liberdade. Por este motivo, ser brasileiro é muito mais do que vestir a camisa da seleção brasileira, é muito mais do que assistir ou participar dos desfiles país a fora. Ser brasileiro é ter a consciência de que uma nação independente se constrói com muito esforço, dedicação e compromisso.
Ser brasileiro não é somente respeitar, e relembrar, os acontecimentos do dia 7 de setembro de 1822. Assumir o espírito de liberdade é muito importante, mas como fazemos isso? O primeiro passo é pensar que uma nação se constitui de cidadãos, de pessoas responsáveis por produzir e conduzir uma sociedade que investe, sempre, em seus filhos. Assumir este papel é o primeiro passo. Envolver-se com a pátria, encarando os desafios propostos, buscando soluções possíveis para resolver os problemas causados por nós mesmos é um passo importante. Pois, somente desta maneira, podemos dizer que somos brasileiros e que vivemos em uma pátria livre e independente, que nos acolhe como filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário